POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O Cartão de Crédito SINDBank, produto do Sindicato do Comércio de Teófilo Otoni (Sindcomércio TO), entidade representativa legal das empresas do comércio atacadista, varejista e de serviços em Teófilo Otoni – MG, com sede situada à Rua Padre Vírgulino, nº 484, , bairro Centro, Teófilo Otoni – MG, CEP: 39800-025; tem o compromisso em usar todos os meios possíveis para garantir a privacidade de seus clientes, associados, funcionários, fornecedores, e todas aquelas pessoas que venham a ter algum vínculo com o Sindcomércio.

A presente política tem o intuito de esclarecer os processos de tratamento de dados pessoais em quaisquer meios, deixando claro a sua forma de coleta e finalidade, incluindo todos os produtos e serviços comercializados, bem como o site, aplicativos, e-mail e sms marketing, redes sociais, e qualquer outro meio ou plataforma porventura utilizada para se relacionar com pessoas físicas.

ACEITE DESTA POLÍTICA

A presente política se aplica a toda e qualquer interação com produtos e serviços comercializados, e qualquer dos meios citados acima, regulamentando a relação com o Sindcomércio. Ao utilizar qualquer dos meios citados ou produtos e serviços ofertados pelo Sindcomércio, o usuário declara estar ciente com os termos e condições deste documento, estando de acordo com o mesmo. Em caso de discordância com algum dos termos e condições aqui previstos, não deverão ser utilizados os meios supracitados, produtos e serviços ofertados.

PROTEÇÃO DOS DADOS E PRIVACIDADE

O Sindcomércio é compromissado com a proteção dos dados pessoais a que é confiado e a privacidade de seus clientes, associados, colaboradores e fornecedores, na forma da legislação vigente. Neste sentido, o Sindcomércio adota medidas de segurança para proteger os dados pessoais e, principalmente, os dados pessoais sensíveis a acessos não autorizados ou sua utilização de forma inadequada ou que fuja ao seu propósito.

COLETA DE DADOS PESSOAIS

Alguns dados de pessoas que possuem relações jurídicas com o Sindcomércio são coletados para viabilizar alguma operação. Grande parte desses dados são fornecidos pelo próprio titular, diretamente, através do preenchimento de formulários; enquanto que outros dados são coletados na interação entre seu titular e o meio utilizado, como website ou rede social.

Dados pessoais são coletados para formalizar alguma relação contratual que o titular tenha com o sindicato, ou para o cumprimento de alguma obrigação legal. Após sua utilização, esses dados podem ser mantidos ainda pelo Sindcomércio por determinado período de tempo visando resguardar interesses tanto do sindicato, quanto do próprio titular.

Os serviços ofertados necessitam de determinados dados pessoais para que sejam disponibilizados de forma correta. Contudo, caso não concorde com o fornecimento de algum dado necessário para a melhor disponibilização do produto ou serviço, implicará na impossibilidade de utilização do produto, serviço ou recurso. Caso a discordância esteja em algo que já esteja sendo utilizado, a continuidade da utilização dependerá do aceite da presente política de privacidade.

COOKIES

O website e as soluções derivadas disponibilizadas eletronicamente podem utilizar dos chamados cookies para armazenar preferências e configurações, analisar o desempenho e utilização dos serviços ofertados, minimizar fraudes, entre outras finalidades.

Cookies são pequenos arquivos enviados ao navegador web que registram atividades, com objetivo de proporcionar melhor experiência na navegação.

No momento os cookies utilizados pelo Sindcomércio têm o objetivo de:

  • Auxílio no preenchimento de formulários;

  • Identificar o navegador utilizado;

  • Identificar o usuário na sessão de navegação;

  • Contabilizar acessos ao site;

  • Direcionar anúncios;

Os cookies são associados apenas a um usuário e seu computador ou smartphone, não fornecendo meios para que se associe aqueles dados aos dados fornecidos como nome e cpf, por exemplo. É facultado ao usuário rejeitar a utilização de cookies, sem que isso impeça o acesso ao conteúdo do site. Neste caso a experiência de utilização poderá ser prejudicada.

Uma vez autorizada a utilização de cookies, o usuário pode revogar seu uso a qualquer momento.

USO DE DADOS PESSOAIS

Os dados fornecidos e tratados pelo Sindcomércio são usados com o único propósito de viabilizar e gerir a operação dos serviços ofertados aos clientes e associados. Para fazer a gestão dos serviços, aplicações de terceiros são contratadas e utilizadas, fazendo com que os dados pessoais sejam inseridos nas bases de cada aplicação utilizada.

Apesar de outras empresas também poderem contrata e utilizar da mesma aplicação que o Sindcomércio utiliza, elas não têm acesso a nossa base de dados, e apenas funcionários da área de suporte do responsável pela aplicação, a depender de sua função e nível hierárquico, tem acesso a nossa base de dados quando solicitado pelo sindicato para manutenção em algum recurso.

Todos os dados pessoais coletados são utilizados para a prestação de algum serviço por parte do Sindcomércio, bem como a melhora desse serviço; e quando autorizado expressamente pelo titular, para campanhas de marketing e publicidade, e realização de pesquisas acerca do comércio regional.

COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

O Sindcomércio tem a conduta de não compartilhar dados pessoais. Contudo, em alguns casos específicos pode ser necessário o compartilhamento de dados com parceiros por determinados motivos. Quando for esse o caso, o sindicato tem o compromisso de deixar o titular expressamente ciente do compartilhamento e de seu motivo. Em todos os casos, os parceiros devem adotar medidas que visam assegurar a proteção de dados pessoais e privacidade.

Há casos em que o compartilhamento de dados se faz necessário, quando, por exemplo, são utilizadas soluções de terceiros para os serviços prestados pelo Sindcomércio ou em caso de alguma obrigação legal que o Sindcomércio tenha. Nestes casos, o compartilhamento é feito sem a ciência expressa do titular. Mas fique tranquilo que os dados continuam sob responsabilidade do sindicato.

DIREITOS DO TITULAR

Todo titular de dados pessoais possui direitos frente ao Sindcomércio. Sempre que solicitado o titular terá acesso aos seus dados processados; poderá solicitar a exclusão de um dado específico ou a totalidade de seus dados, desde que não haja amparo legal para a recusa por parte do sindicato; revogar algum consentimento fornecido; alterar os dados; obter informações sobre o compartilhamento com terceiros; e todos os outros direitos elencados no artigo 18 da Lei 13.709/18.

FUTURAS ALTERAÇÕES

O Sindcomércio TO tem a prerrogativa de atualizar a presente política sempre que necessário para se manter atual e cumpridora de suas premissas, com a data da última atualização disposta ao final do documento. Em casos de mudanças substanciais, os titulares serão comunicados através dos meios de comunicação adotados.

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Caso esteja preocupado com seus dados e privacidade, tenha dúvidas, sugestões e solicitações sobre o assunto, ou queira exercer algum de seus direitos, entre em contato conosco.

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